Correio Popular Notícia




Manutenção da Caerd deixa 70% da cidade sem água

Data da notícia: 02/02/2012
Foto:

(Josias Brito) Para manter a qualidade da água distribuída à população de Ji-Paraná, a Caerd (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia), regional de Ji-Paraná vai realizar hoje (2), a partir das 6h30, a manutenção da rede de distribuição de 400 milímetros que se rompeu nos último dias. Por esse motivo, a distribuição de água será paralisada a partir das 6 horas, devendo o bombeamento ser reativado no final da tarde. O técnico de Sistema de Saneamento em Ji-Paraná, Valdir Emmanuel Gama informa que cerca de 70% do município terá o abastecimento comprometido, devendo a população reduzir o consumo até que a distribuição seja totalmente normalizada. Ele lembra ainda que o reabastecimento será realizado gradualmente e nas partes mais altas poderá acontecer algumas horas depois da manutenção.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120202d.jpg[/IMG] O abastecimento será apenas reduzido para algumas áreas do Primeiro Distrito de Ji-Paraná, como bairros Urupá, Casa Preta, Parque São Pedro, Presidencial e Jardim dos Migrantes, que ficam mais próximo do sistema de tratamento. Terão o fornecimento de água paralisado, todos os bairros do Segundo Distrito, devido o problema ser o rompimento de rede de distribuição na rua José Geraldo. Durante nove horas, os técnicos da Caerd vão limpar o local onde ocorreu o problema, trocar a tubulação que é de 400 milímetros por uma nova. O objetivo deste trabalho é manter a qualidade da água e atender a população do Segundo Distrito, com menos interrupções.
A manutenção de rompimentos de rede de distribuição de água em Ji-Paraná é um serviço de rotina desenvolvido pela Caerd e que é fundamental para impedir que o consumidor fique sem o abastecimento de água tratada ou receba o produto fora dos padrões de qualidade exigidos pelos órgãos ambientais. Os parâmetros de qualidade podem ser consultados pelos clientes da Caerd na própria conta de água. Diariamente, a Companhia retira amostras do produto para análise e mantém todos os cuidados necessários para garantir que o líquido que chega às torneiras é próprio para o consumo humano.

Fonte:






Noticia vista 1242 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.